Publicidade

Bolo de Maisena Com 3 Ingredientes para Servir no Café

Bolo de Maisena Com 3 Ingredientes para Servir no Café
Publicidade

Bolo de maisena é também conhecido como bolo brevidade e não leva ovos, óleo, farinha nem fermento. Fica incrivelmente macio e derrete na boca.

Siga o passo a passo dessa versão de bolo de maisena e faça hoje. Você vai gostar tanto do resultado que fará toda semana essa delícia!

Publicidade

Como fazer bolo de maisena

Para fazer essa delícia iremos precisar de maisena, açúcar, claras e gemas. Primeiramente vamos bater na batedeira, as claras em neve, adicionar as gemas uma a uma, em seguida o açúcar aos poucos, e bater a massa do bolo de maisena até obter uma mistura homogênea e aerada. Por último vamos acrescentar a maisena, aos poucos também, e misturar levemente com um fouet, a cada adição. Iremos despejar numa forma de furo central untada e polvilhada com maisena e assar por 40 minutos em forno pré-aquecido. Na sequência vamos fazer o teste do palito, se sair seco e limpo está pronto!

Ingredientes

2 xícaras(chá) de maisena 
1 xícara(chá) de açúcar
5 claras
5 gemas
Obs.: essa receita não leva fermento.

Publicidade

Modo de Preparo

1. Numa tigela coloque as claras e bata em ponto de neve. Acrescente as gemas, uma a uma, e batendo bem a cada adição.

2. Adicione o açúcar, aos poucos, e bata bem, a cada adição. Não coloque o açúcar todo de uma vez, para não perder o aerado da massa.

Publicidade

3. Acrescente o amigo de milho, aos poucos também, e misture levemente com um fouet, a cada adição, para incorporar. A massa não leva fermento em pó.

Publicidade

4. Despeje essa mistura numa forma (24 cm de diâmetro) de furo central, untada e polvilhada com maisena.

5. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. 

Publicidade

6. Sirva em seguida esse espetacular bolo de maisena!

Publicidade
error: