Publicidade

Receita de Doce de Cidra Ralada Perfeita para Adoçar Sua Tarde

Receita de Doce de Cidra Ralada Perfeita para Adoçar Sua Tarde
Publicidade

Hoje vou te ensinar a fazer um doce de cidra ralada muito fácil que combina demais com um café da tarde caprichado. O doce de cidra ralada é muito rápido de fazer e vai te surpreender com o sabor incrível, perfeito para adoçar o seu dia.

Imagino que a primeira pessoa do mundo que experimentou a cidra pela primeira vez ficou muito decepcionada e jogou a fruta fora. Isso porque ela tem um sabor bastante amargo. Mas do jeito certo, até as coisas mais amargas se transformam em coisas doces e saborosas. Como este doce de cidra.

Publicidade

O procedimento para tirar o amargo da fruta requer vários passos e eles estão descritos nas informações adicionais. Dá um certo trabalho mas vale a pena. E o mais engraçado é que a gente joga a fruta fora e come a casca!

Ingredientes

1 kg de cidra ralada no ralo grosso
1/2 xícara de açúcar
Cravo e canela a gosto

Publicidade

Modo de Preparo

1. Primeiro pegue a cidra ralada e deixe de molho em 1 litro de água por 1 hora.

2. Depois escorra bem a água, coloque a cidra em uma vasilha com água e um pouco de sal, esfregando a cidra na água junto com o sal.

Publicidade

3. Em seguida lave em água corrente para que saia todo o sal.

Publicidade

4. Escorra bem em um escorredor, volte à panela com água e ferva em fogo alto, depois escorra novamente e volte no fogo com açúcar, a canela e os cravos até tomar maciez e ficar translúcido.

Receita de doce de abóbora na pressão

Hoje vou te ensinar a fazer um Doce de abóbora na pressão muito fácil que combina demais com um café da tarde caprichado. O doce de abóbora na pressão é muito rápido de fazer e vai te surpreender com o sabor incrível, perfeito para adoçar o seu dia. Portanto, a seguir vou te mostrar o passo a passo de como executar essa receita de forma perfeita e garantir um doce incrível.

Publicidade

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Tempo de preparo: 20 minutos
Porções: 8 a 10 porções

Ingredientes

1 xícara (chá) de água
1 kg de abóbora menina em cubos
Cravos da índia e canela em pau a gosto
1 kg de açúcar

Modo de Preparo

1. Primeiramente, em uma panela de pressão, adicione todos os ingredientes, feche e deixe cozinhando por 15 minutos após o inicio da pressão.

2. Em seguida, aguarde a pressão sair de forma natural e deixe esfriando.

3. Por fim, despeje as abóboras em um pote, coloque a calda por cima e sirva essa delicia.

Publicidade

Deixe um comentário

error: