Publicidade

Pudim de Pão para Reaproveitar Pães Amanhecidos

Pudim de Pão para Reaproveitar Pães Amanhecidos
Publicidade

O pudim de pão é uma receita muito saborosa e fácil de fazer, perfeita para servir em um almoço ou jantar para toda a família. Além disso, esse pudim de pão vai muito bem nas festas de fim de ano, ficando bem coradinho, com uma textura cremosa e um sabor incrível! Experimente!

Como fazer pudim de pão

Para fazer esse pudim de pão vamos precisar de ingredientes que provavelmente você deve ter em casa como açúcar, água, pão amanhecido, leite condensado, leite, ovo, e coco ralado. O modo de preparo desse pudim de pão é muito fácil: derretemos o açúcar e acrescentamos a água em uma panela para fazer a calda. Cobrimos a forma de pudim e reservamos. Em um liquidificador, batemos os ingredientes do pudim e despejamos sobre a forma. Levamos para assar em banho maria por 50 minutos e depois disso é só se deliciar com essa delícia!

Publicidade

Ingredientes da receita de pudim de pão

Calda
1 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água

Pudim
4 pães amanhecidos cortados
1 caixa de leite condensado (395 g)
600 ml de leite
3 ovos inteiros
1 pacote de coco ralado (100 g)

Publicidade

Modo de preparo

1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio. Quando o açúcar caramelizar, abaixe o fogo e adicione a água e misture bem até tudo dissolver e se misturar bem.

2. Espalhe a calda nas paredes e no fundo de uma forma de furo central para pudim. Reserve.

Publicidade

3. Em um liquidificador, coloque os pães amanhecidos picados, o leite condensado, o leite, os ovos e o coco ralado. Bata tudo até obter uma textura homogênea.

Publicidade

4. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma de pudim e leve para assar em banho maria em forno pré-aquecido a 180 °C por 50 minutos.

5. Deixe amornar e leve para a geladeira por pelo menos 4 horas. Pronto! Seu pudim de pão já pode ser saboreado!

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: