Publicidade

Panqueca Saudável de Banana e Aveia para o Lanche da Tarde

Panqueca saudável de banana e aveia para o lanche da tarde
Publicidade

Hoje, eu trago para vocês uma receita maravilhosa: a panqueca saudável de banana e aveia. Apesar de não ser um alimento muito comum em nosso país, é sucesso mundial. Não existe uma regra para saboreá-la. Nesse sentido, há inúmeros recheios que podem ser utilizados. Desde doces, como chocolate e doce de leite, até mais saudáveis, como esse de banana.

Além do mais, é um prato muito fácil de se fazer. Depois que as crianças provarem, elas vão pedir essa receita fit com certa frequência.

Publicidade

Benefícios da aveia

A aveia é um cereal rico em avenatramida, um composto fenólico com ação antioxidante que combate o excesso de radicais livres no organismo, ajudando, assim, a prevenir o surgimento de doenças, como diabetes, aterosclerose e pressão alta.

Além disso, a aveia é rica em fibras que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos naturais do intestino, além de prolongarem a saciedade, combatendo a prisão de ventre e promovendo a perda de peso.

Publicidade

A aveia pode ser encontrada na forma de flocos, farinha e farelo, que possuem uma pequena variação na quantidade de nutrientes. A aveia é um cereal versátil que pode ser adicionado a frutas, iogurte ou usado em receitas, como mingaus, pães, biscoitos e bolos.

Como fazer panqueca saudável de banana e aveia

No liquidificador, junte todos os ingredientes e processe em alta velocidade até obter uma mistura macia. Unte levemente a frigideira e pré-aqueça por 45 segundos em fogo médio. Adicione 1/3 de massa para cada panqueca e cozinhe por 3 minutos. Vire e cozinhe até dourar. Limpe a panela e repita com a massa restante.

Publicidade

Rendimento: 10 porções 
Tempo de preparo: 20 minutos

Publicidade

Ingredientes

2 bananas maduras
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite de coco ou de amêndoas sem açúcar
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e meia xícaras (chá) de aveia
1 colher (chá) de fermento em pó
Meia colher (chá) de canela em pó
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo de coco

Modo de Preparo

1. No liquidificador Power Blender, junte todos os ingredientes e processe em alta velocidade até obter uma mistura macia.

Publicidade

2. Unte levemente a frigideira e pré-aqueça por 45 segundos em fogo médio.

3. Adicione 1/3 de massa para cada panqueca e cozinhe por 3 minutos.

4. Vire e cozinhe até dourar.

5. Limpe a panela e repita com a massa restante.

Publicidade

Deixe um comentário

error: