Publicidade

14 ideias para ganhar dinheiro extra

14 ideias para ganhar dinheiro extra
Publicidade

Para começo de conversa, seja para ter um dinheiro extra a mais no seu orçamento ou um primeiro passo para construir seu próprio negócio, existem diversas ideias comprovadas para aumentar seus ganhos sem grandes investimentos.

Porém, se você não tem ideia do que fazer para ganhar mais dinheiro, listamos 15 ideias de renda extra para te ajudar. Confira:

Publicidade

1 – Trabalhe como afiliado e ganhe uma renda extra online

Para começar, uma opção de como fazer uma renda extra sem sair de casa é trabalhar como afiliado. Para ficar mais claro, o trabalho de um afiliado é divulgar produtos e serviços de outras pessoas ou marcas através de um link personalizado.

Ou seja, toda vez que uma pessoa comprar por meio do seu link de divulgação de um produto ou serviço, você ganha uma comissão sobre aquela venda.

Publicidade

2 – Revenda produtos

De início, a revenda de produtos é uma alternativa vantajosa para aumentar seus ganhos. Isso porque uma das vantagens é que existe uma variedade de itens que você pode investir com preço bem acessível.

3 – Trabalhe como freelancer

Para ficar mais claro, um freelancer é um profissional independente que trabalha sem a carteira assinada. Ou seja, os trabalhos que ele pode oferecer são feitos através de contratos de prestação de serviços. Com isso, o freelancer tem mais liberdade para trabalhar para diversos clientes.

Publicidade

Então, se você sabe fazer textos para internet, revisar trabalhos escolares ou de faculdade, fazer artes para redes sociais, fazer o Imposto de Renda, editar vídeos, criar roteiros para vídeo, entre outras atividades, trabalhar como freelancer é uma ótima opção para fazer uma renda extra.

Publicidade

4 – Seja motorista de aplicativo

Antes de mais nada, se você gosta de dirigir e tem um veículo próprio, vale a pena fazer uma renda extra sendo motorista de aplicativo nas suas horas vagas.

Então, para fazer uma boa renda extra como motorista de aplicativo, basta se cadastrar em algumas das principais companhias, como: Uber, 99, entre outros. Assim, você garante uma renda extra através desse tipo de serviço.

Publicidade

5 – Dê aulas particulares

De início, se você sabe algum idioma, tem habilidades em português, matemática ou outra área de conhecimento, toca algum instrumento musical ou até mesmo canta bem, por exemplo, você pode dar aulas particulares e ganhar um dinheiro extra com esse talento.

6 – Crie uma loja virtual

Atualmente, criar uma loja virtual ou investir em um e-commerce é uma das formas mais lucrativas de garantir um dinheiro extra e até mesmo conquistar a independência profissional.

Afinal de contas, o setor de e-commerces (vendas online) é um dos que mais cresce em todo o mundo. 

7 – Faça peças de artesanato para vender

Para começar, se você tem um talento especial de criar peças de artesanato, essa pode ser uma ótima ideia lucrativa de renda extra. Afinal, não tem nada melhor do que unir o útil ao agradável: fazer um hobby que possa te dar uma grana a mais no final do mês.

8 – Faça um brechó e tenha uma renda extra online

Antes de qualquer coisa, sabe aquela roupa que você usou uma vez só e está em bom estado, mas está ocupando espaço no seu guarda-roupa? Ela e outros itens que você não utiliza mais podem gerar uma renda extra.

9 – Faça bolos, doces, salgados e marmitas para vender

Em especial, se você tem o dom de cozinhar bem, saiba que vender alimentos pode se transformar numa renda extra muito lucrativa. Dentro da área de alimentos, existem diversas opções a serem exploradas.

Então, se você gosta de fazer bolos e tortas, por exemplo, essa é uma opção de como ter uma renda extra fazendo doces.

10 – Faça entregas por aplicativos

Nos últimos tempos, o mercado de entregas aumentou muito devido a pandemia. Uma outra opção para aumentar seus ganhos e ter uma renda extra é fazer entrega de produtos. Logo, se você tem um veículo, seja carro, moto ou até mesmo uma bicicleta, aproveite a oportunidade para fazer algumas entregas.

11 – Dê consultorias

Na mesma linha, uma outra oportunidade de renda extra online são as consultorias. Isso porque você só vai precisar de um bom computador com acesso à internet para se tornar um consultor.

Dessa maneira, com seu conhecimento, você poderá ajudar pequenas empresas, microempreendedores e diversos profissionais e ainda ganhar o seu dinheiro extra. 

12 – Alugue um espaço sem uso na sua casa

Uma outra forma de ganhar um dinheiro a mais é alugar algum espaço sem uso da sua casa. Um bom exemplo é alugar sua garagem, caso você tenha mais de uma vaga.

Basta você definir um preço e a disponibilidade do local. Além disso, essa também é uma opção caso você tenha uma casa na praia ou um sítio.

13 – Teste aplicativos e sites e ganhe uma renda extra home office

Você sabia que é possível ganhar dinheiro testando novos aplicativos e sites? É isso mesmo! Muitas empresas precisam saber se as novas tecnologias que vão lançar funcionam bem. Para isso, elas precisam de pessoas comuns para testar aplicativos e sites.

14 – Passeie ou hospede animais

Se você quer saber uma forma de como aumentar sua renda extra e se divertir ao mesmo tempo é passear ou hospedar animais. Então, para você que gosta muito de pets, essa é uma maneira de fazer uma renda extra fazendo algo que curte muito.

Geralmente, as pessoas que trabalham o dia todo, pagam para que outros passeiem com seus cachorros ou cuidem de seus pets enquanto estão fora de casa, e assim, garantem o bem estar dos seus animais.

Com isso, você pode oferecer seus serviços na sua vizinhança, e depois, criar um perfil nas suas redes sociais divulgando seus serviços.

Publicidade

Deixe um comentário

error: