Publicidade

Frango Com Quiabo e Arroz Integral Super Nutritivo

Frango Com Quiabo e Arroz Integral Super Nutritivo
Publicidade

Uma combinação perfeita de proteína, carboidrato e legumes. Esse Frango com quiabo e arroz integral fica super nutritivo o quiabo além de diversos benefícios, ainda agrada muito no paladar e consistência.

Como fazer frango com quiabo e arroz integral

Em uma panela, prepare o arroz integral Meu Biju conforme as instruções da embalagem e reserve. Em um recipiente, tempere o frango com alho, sal, pimenta, colorau e vinagre, deixando marinar na geladeira por, aproximadamente, 30 minutos. Em uma panela, aqueça a quantidade referente a 1 xícara (chá) de óleo e refogue o quiabo até que não tenha mais baba – esse processo leva cerca de 20 minutos – mexendo de vez em quando, com cuidado, para não desmanchar.

Publicidade

Quando pronto, coe e reserve. Em outra panela, aqueça outras 2 colheres de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural); junte o frango e deixe-o fritar até que fique dourado, adicione a água fervente até cobrir quase toda a proteína.

Corrija o sal e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado – se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe absorver um pouco mais. Ajuste o sal, junte o cheiro-verde e sirva. 

Publicidade

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes

1  e meia xícara (chá) de arroz integral
1 frango inteiro cortado em pedaços  
5 dentes de alho amassados  
Sal a gosto  
Pimenta a gosto  
1 colher (sobremesa) de colorau  
1 colher (sopa) de vinagre  
1 xícara (chá) de óleo (para refogar o quiabo) 
1 kg de quiabo cortado em rodelas finas 
2 colheres (sopa) de óleo  
1 cebola grande finamente picada  
2 xícaras (chá) de água fervente 
Cheiro-verde a gosto picado

Publicidade

Modo de Preparo

1. Em uma panela, prepare o arroz integral conforme as instruções da embalagem ou do seu modo e reserve. 

Publicidade

2. Em um recipiente, tempere o frango com alho, sal, pimenta, colorau e vinagre, deixando marinar na geladeira por, aproximadamente, 30 minutos. 

3. Em uma panela, aqueça a quantidade referente a 1 xícara (chá) de óleo e refogue o quiabo até que não tenha mais baba – esse processo leva cerca de 20 minutos – mexendo de vez em quando, com cuidado, para não desmanchar.

Publicidade

4. Quando pronto, coe e reserve. 

5. Em outra panela, aqueça outras 2 colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural); junte o frango e deixe-o fritar até que fique dourado, adicione a água fervente até cobrir quase toda a proteína.

6. Corrija o sal e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango esteja bem macio. 

7. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado – se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe absorver um pouco mais.

8. Ajuste o sal, junte o cheiro-verde e sirva com o arroz integral. 

Publicidade

Deixe um comentário

error: