Publicidade

Docinho Bicho de Pé Feito Com 3 Ingredientes

Docinho Bicho de Pé Feito Com 3 Ingredientes
Publicidade

Bicho de pé é um maravilhoso docinho também conhecido como brigadeiro de morango. Fica extremamente macia com uma textura que desmancha na boca.

Confira o passo a passo dessa receita de bicho de pé e faça hoje mesmo, o resultado é surpreendente e você vai se apaixonar!

Publicidade

Como fazer bicho de pé 

Para fazer esse docinho iremos utilizar leite condensado, gelatina sabor morango e manteiga ou margarina. Vamos colocar os ingredientes da mistura de bicho de pé, numa panela, misturar bem, levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e soltar totalmente do fundo da panela. Dispor essa mistura de bicho de pé numa travessa untada com manteiga ou margarina, cobrir com plástico filme e deixar esfriar de um dia para o outro. Na sequência vamos modelar bolinhas com a massa de bicho de pé, empanar no açúcar cristal, colocar numa travessa, ou em forminhas de papel plissado, e servir essa gostosura!

Ingredientes

1 caixinha de leite condensado 
1 caixinha de gelatina sabor morango 
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Açúcar cristal para empanar

Publicidade

Modo de Preparo 

1. Numa panela, coloque o leite condensado, a gelatina e a manteiga ou margarina. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar;

2. Deixe ferver, engrossar até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, e disponha numa travessa untada com manteiga ou margarina. 

Publicidade

3. Cubra com plástico filme rente ao creme e deixe esfriar bem, de preferência até o dia seguinte, e em temperatura ambiente.

Publicidade

4. No outro dia, unte levemente as mãos com manteiga, pegue uma porção da massa com uma colher(sobremesa) e modele uma bolinha e empane no açúcar cristal.

5. Repita esse processo com todo o restante da massa e disponha as bolinhas empanadas numa travessa. 

Publicidade

6. Se for servir numa festa, coloque as bolinhas em forminhas de papel plissado.

7. E agora é só se deliciar com essa maravilha de bicho de pé!

Publicidade
error: