Publicidade

Cupcake de Panetone: Receita para Vender ou Preparar Em Casa

Cupcake de Panetone: Receita para Vender ou Preparar Em Casa
Publicidade

Preparar novas receitas em casa e perceber que talvez tenha sido uma quantidade muito grande acontece muito com quem mora sozinho. Por isso, uma dica para evitar desperdícios é testar quitutes menores. Esse cupcake de panetone é uma ótima opção para você que quer apreciar essa delícia do Natal, mas sabe que a versão grande pode ser demais para uma pessoa só!

Charmoso e delicioso, o cupcake de panetone também pode ser uma boa aposta para quem está planejando vender docinhos no final do ano. É fácil de fazer, gostoso, tem a cara do Natal e o valor ainda pode caber no bolso de todos os seus clientes! Pense em como essa guloseima pode ser uma lembrancinha especial para distribuir às pessoas queridas nas festas. Perfeito, não é?

Publicidade

Não tem erro com esse apetitoso cupcake de panetone. Deixe a magia do Natal chegar mais cedo aí na sua casa com essa receita que leva apenas 1h para ficar pronta. Quer saber como preparar essa iguaria? Anote os ingredientes e preste atenção no passo a passo! Confira:

Tempo: 1h
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil

Publicidade

Ingredientes do Cupcake de panetone:

3 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras (chá) de açúcar
2/3 de xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
1/2 xícara (chá) de frutas cristalizadas
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 colher (sopa) de essência de panetone
Castanhas picadas e frutas cristalizadas para decorar

Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de água (aproximadamente)

Publicidade

Modo de preparo:

1. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a margarina por 3 minutos.

Publicidade

2. Em seguida, adicione o leite, intercalado com a farinha, batendo até ficar homogêneo.

3. Depois, junte a castanha, as frutas, o fermento, a essência e continue batendo por mais 1 minuto. Acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma espátula.

Publicidade

4. Despeje em forminhas para cupcake forradas com forminhas de papel até atingir 2/3 da capacidade, e coloque em uma fôrma grande, um ao lado do outro.

5. Depois, leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire e deixe esfriar.

6. Para a cobertura, misture o açúcar e a água até formar uma pasta. Se necessário, adicione mais água. Para finalizar, espalhe sobre os cupcakes, decore com castanhas e frutas, e sirva.

Publicidade

Deixe um comentário

error: