Publicidade

Bolo de Milho Cremoso e Fofinho, essa receita deixa o bolo bem rústico

Bolo de Milho Cremoso e Fofinho
Publicidade

A textura deste Bolo de Milho Cremoso e Fofinho é maravilhosa, dá para sentir os grãos de milho triturados, deixando o bolo bem rústico! Não é apenas bonito, mas também muito saboroso, e se desejar, você mesmo pode assar o bolo na palha da espiga! Bem, vamos aprender? Bolo de Milho Cremoso e Fofinho.

Ingredientes

  • 3 espigas de milho verde
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 100 ml de leite de coco ou leite de vaca
  • 100 ml de óleo
  • 1 xícara (chá) de fubá, flocão ou farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Palhas das espigas de milho (opcional)

Modo de Preparo do Bolo de Milho Cremoso e Fofinho

1. Se quiser usar palha de milho para forrar a forma de torta e deixá-la com aspecto de bolo rústico, retire-a das espigas de milho e só corte o excesso se não couber na forma.

Publicidade

2. Em seguida, lave as folhas e ferva-as em uma panela com água. Isso irá amolecê-los e torná-los mais fáceis de grudar na forma que vai usar para assar o bolo. Deixe-os na água enquanto prepara a massa de bolo de milho verde.

3. Então, com uma faca, debulhe os grãos de milho das espigas. Reservas. Se quiser, também pode ralar.

Publicidade

4. Em um liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o leite de coco, o óleo e o milho debulhado por alguns minutos até incorporar o milho.

5. Transfira o líquido para uma tigela e peneire o fubá ou trigo (se preferir) por cima. Se você usar flocão de milho, não precisa peneirar.

Publicidade

6. DICA: Em seguida, neste ponto, já pré-aqueça o forno a 200 graus.

Publicidade

7. Logo depois, misture esses ingredientes na tigela e por último adicione o fermento em pó, mexendo delicadamente com um batedor até incorporar na massa.

8. Retire as palhas de milho da água e escorra e seque bem. Em uma forma média, untada e enfarinhada, coloque as palhas uma ao lado da outra.

Publicidade

9. DICA: Não deixe espaço nenhum no fundo sem forrar para que o bolo possa ser facilmente removido da forma após assado.

10. Em seguida, despeje a massa do bolo na forma forrada com palha. Asse o Bolo de Milho Cremoso e Fofinho em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos.

11. DICA: Se quiser fazer sem a palha de milho, basta colocar a massa na forma untada e enfarinhada e colocar na forma para assar no forno.

12. Seu bolo de milho verde natural ficará pronto quando dourar levemente e passar no teste do palito.

13. Por fim, espere esfriar para desenformar. Usando uma espátula, solte suavemente as laterais e o centro do bolo até que você possa removê-lo completamente com a palha de milho.

13. Esperamos que você tenha gostado desta receita inspirada no tradicional bolo de milho da fazenda!

14. Aproveite o Bolo de Milho Cremoso e Fofinho para prová-lo com a sua família e bom apetite!

Publicidade

Deixe um comentário

error: