Publicidade

Berinjela à Milanesa Assada no Forno Sem Óleo e Fica Bem Sequinha

Berinjela à Milanesa Assada no Forno Sem Óleo e Fica Bem Sequinha
Publicidade

A berinjela à milanesa assada fica simplesmente deliciosa, além de saudável, já que você prepara no forno, sem óleo. Bem temperada, crocante por fora e super saborosa, essa gostosura que servirá de acompanhamento para qualquer uma de suas refeições, vai encantar a todos.

Confira a receita de berinjela à milanesa assada no forno e faça a incrível berinjela à milanesa assada, que fará sucesso em sua casa!

Publicidade

Como fazer berinjela à milanesa assada

Para a receita de berinjela à milanesa assada, que é fácil de fazer, utilizaremos: ovo, berinjela, azeite, chimichurri, pimenta-do-reino, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, farinha de rosca e sal. Começaremos picando a berinjela em rodelas de um dedo de grossura, colocando de molho em água salobra para extrair o gosto amargo. Iremos temperar as berinjelas e empanar em farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca com parmesão. Na sequência, vamos levar para assar durante 40 minutos, passando para o outro lado na metade do tempo para que doure de ambos os lados. Pronto, sirva e saboreie sua maravilhosa berinjela à milanesa assada, que fica divina!

Ingredientes da receita de berinjela à milanesa assada no forno

Azeite à gosto
Chimichurri à gosto
Pimenta-do-reino à gosto
Queijo parmesão ralado à gosto
Sal à gosto
3 ovos inteiros
2 berinjelas
Farinha de rosca para empanar
Farinha de trigo para empanar

Publicidade

Modo de Preparo

1. Para tirar o sabor amargo da berinjela, pegue uma bacia, coloque água e sal, em seguida pique as berinjelas em rodelas de mais ou menos 1 dedo de grossura e adicione-as nessa bacia.

2. Mantenha nessa água salobra por, no mínimo, 10 minutos

Publicidade

3. Após esse tempo, tire as berinjelas e utilize papel-toalha ou um guardanapo limpo para secar bem.

Publicidade

4. Transfira as berinjelas para uma vasilha e  use azeite, sal, chimichurri e pimenta-do-reino para temperar.

5. Pegue três pratos e adicione em um deles a farinha de trigo, no outro os ovos batidos e no terceiro, farinha de trigo misturada com queijo parmesão ralado.

Publicidade

6. Será nessa sequência descrita acima que você deverá empanar as berinjelas, utilizando uma mão para manejar a berinjela nas farinhas e a outra mão para o ovo batido.

7. Acomode em assadeiras as berinjelas empanadas asse em forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos, passando para o outro lado na metade do tempo, para que doure por igual.

8. Agora você já pode servir e se deliciar com sua fantástica berinjela à milanesa assada! Bom apetite!

Publicidade
error: