Uma combinação perfeita de proteína, carboidrato e legumes. Esse Frango com quiabo e arroz integral fica super nutritivo o quiabo além de diversos benefícios, ainda agrada muito no paladar e consistência.
Como fazer frango com quiabo e arroz integral
Em uma panela, prepare o arroz integral Meu Biju conforme as instruções da embalagem e reserve. Em um recipiente, tempere o frango com alho, sal, pimenta, colorau e vinagre, deixando marinar na geladeira por, aproximadamente, 30 minutos. Em uma panela, aqueça a quantidade referente a 1 xícara (chá) de óleo e refogue o quiabo até que não tenha mais baba – esse processo leva cerca de 20 minutos – mexendo de vez em quando, com cuidado, para não desmanchar.
Quando pronto, coe e reserve. Em outra panela, aqueça outras 2 colheres de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural); junte o frango e deixe-o fritar até que fique dourado, adicione a água fervente até cobrir quase toda a proteína.
Corrija o sal e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado – se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe absorver um pouco mais. Ajuste o sal, junte o cheiro-verde e sirva.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Ingredientes
1 e meia xícara (chá) de arroz integral
1 frango inteiro cortado em pedaços
5 dentes de alho amassados
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 colher (sobremesa) de colorau
1 colher (sopa) de vinagre
1 xícara (chá) de óleo (para refogar o quiabo)
1 kg de quiabo cortado em rodelas finas
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande finamente picada
2 xícaras (chá) de água fervente
Cheiro-verde a gosto picado
Modo de Preparo
1. Em uma panela, prepare o arroz integral conforme as instruções da embalagem ou do seu modo e reserve.
2. Em um recipiente, tempere o frango com alho, sal, pimenta, colorau e vinagre, deixando marinar na geladeira por, aproximadamente, 30 minutos.
3. Em uma panela, aqueça a quantidade referente a 1 xícara (chá) de óleo e refogue o quiabo até que não tenha mais baba – esse processo leva cerca de 20 minutos – mexendo de vez em quando, com cuidado, para não desmanchar.
4. Quando pronto, coe e reserve.
5. Em outra panela, aqueça outras 2 colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural); junte o frango e deixe-o fritar até que fique dourado, adicione a água fervente até cobrir quase toda a proteína.
6. Corrija o sal e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango esteja bem macio.
7. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado – se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe absorver um pouco mais.
8. Ajuste o sal, junte o cheiro-verde e sirva com o arroz integral.