Publicidade

3 Truques para Limpar Panela Queimada

3 Truques para Limpar Panela Queimada
Publicidade

Queimar a panela é mais comum do que se imagina e esse não é nenhum sinal de inexperiência! Afinal, é o tipo de coisa que acontece com todo mundo, e só serve para evidenciar seu uso para preparar várias refeições especiais. Ou seja, a panela queimada mostra os sinais de muita história! Entretanto, não podemos negar, que ela não é nada bonita ou funcional…

Além disso, tirar essas manchas nem sempre são uma tarefa fácil, mas há algumas receitas caseiras que podem te ajudar nessa empreitada! Assim como nos truques para limpar o fogão ou mesmo a geladeira, a limpeza pode ser facilitada com alguns itens comuns de casa.

Publicidade

Aliás, para facilitar ainda mais a sua vida, o ReceitasSemSegredos trouxe também as dicas em vídeo! Olha só:

3 truques para limpar panela queimada

Elas são nossas melhores amigas na hora de cozinhar, mas nem sempre damos a devida atenção na hora de limpar! As panelas precisam de cuidados especiais para ficarem sempre limpinhas e brilhando. E, engana-se quem pensa que é impossível limpar panela queimada e que não há mais solução!

Publicidade

Para te dar aquela mãozinha na hora de deixar as panelas com cara de novas, separamos alguns truques bem práticos e sem nenhum segredo. Porém, lembre-se que essas dicas só podem ser utilizadas em panelas que não tem propriedades antiaderentes, já que os abrasivos das substâncias podem danificar esse material.

1 – Água quente e detergente

Quem diria que é possível limpar o queimado utilizando apenas o detergente, não é mesmo?! Assim que a água fervente reage com a parte queimada o trabalho fica muito mais fácil, já que a sujeira “amolece” e o detergente finaliza o trabalho.

Publicidade

2 – Água e sal

Caso a água quente não seja a solução milagrosa para o seu problema, aposte no sal! A princípio, coloque uma generosa camada de sal na panela e esfregue delicadamente. Em seguida, encha o recipiente com água e reserve por 15 minutos. Logo depois, lave a panela com água corrente para se livrar das manchas.

Publicidade

3 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é fácil de encontrar, é barato e será nosso melhor amigo na hora da limpeza! Para este truque, basta colocar 1 colher de bicarbonato de sódio na panela e enchê-la com água! Em seguida, ligue o fogo e deixe a solução ferver por 15 minutos ou deixe descansar por uma hora. Por fim, lave normalmente com água e detergente.

Publicidade

Deixe um comentário

error: