A melancia deve ser evitada por este grupo de pessoas, mas quando se trata de refrescância, a melancia é uma das primeiras frutas que as pessoas pensam. Seu sabor adocicado e seu alto teor de água o tornam uma excelente opção para consumir in natura ou em sucos no calor.
Outro benefício é que é uma ótima fonte de vitaminas como A, C, B1 e B6. A fruta também contém fibras, bem como minerais como ferro, potássio, magnésio e cálcio.
Embora comer melancia frequentemente, seja uma boa opção para muitas pessoas, há algumas pessoas que devem evitá-la. Pertence ao grupo FODMAP que são um conjunto de alimentos fermentáveis que são mal absorvidos pelo nosso organismo e podem causar desconforto intestinal. Eles são divididos em oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis. Alimentos fermentáveis são carboidratos que não podem ser digeridos pelo trato digestivo humano. E contém carboidratos que são absorvidos mais lentamente pelo intestino.
Estas dificuldades digestivas são um problema para pessoas com síndrome do intestino irritável. Pacientes que sofrem deste distúrbio e consomem melancia em excesso podem sofrer de desconforto abdominal, dor, diarréia e constipação.
Diabéticos também devem evitar a fruta, pois seu teor glicêmico é alto. Segundo o site Healtine, 608 gramas de melancia contém 36% de frutose, o que é considerado um percentual muito alto.
A Melancia Deve Ser Evitada Por ESTE Grupo de Pessoas
- Pessoas que pertencem ao grupo FODMAP;
- Pessoas com síndrome do intestino irritável;
- Pessoas com diabétes.